Não houve striptease. A sociedade KIB – Karting Investimentos de Braga, SA contestou, esta terça-feira, em comunicado, as declarações feitas na última reunião de Câmara, pelo vereador da CDU, Carlos Almeida, lamentando que o município tenha apoiado uma concentração de automóveis modificados – vulgo tunning – que envolvia uma sessão de strip.
“O evento de tunning ocorrido no dia 11 de Fevereiro de 2018 nas instalações do autódromo/ kartódromo de Palmeira em Braga não teve qualquer show de striptease”, assegura o KIB, que, agora, tem Rui Lajes como director-executivo.
A administração do KIB salienta que “celebrou com a empresa Braga Internacional Car Show um contrato para a realização no dia 11 de um evento de tuning não tendo autorizado ou contratualizado a realização de quaisquer outras actividades ou eventos associados de outra natureza, desconhecendo a aludida publicidade a outro tipo de eventos.”
“A sociedade KIB, na celebração de contratos com vista à realização de eventos nas suas instalações, tem sempre presente a finalidade para que as mesmas se encontram vocacionadas, mais concretamente relacionadas, com o desenvolvimento e prática de desportos motorizados”, acentua.
O vereador comunista criticou o apoio municipal e a inserção do evento na Capital Europeia do Desporto de Braga. Baseou os reparos no facto do cartaz do ‘tunning’ constar a sessão de strip.