No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Protecção Civil, a Câmara de Braga celebrou um protocolo com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (UMinho) com vista à elaboração de um Plano Estratégico de divulgação e articulação das acções da Protecção Civil Municipal com os demais agentes da sociedade.
Neste trabalho, a ser desenvolvido ao longo dos próximos meses, são envolvidos cerca de 40 alunos da UMinho, bem como docentes e técnicos superiores afectos à autarquia e diversas instituições, entre elas a Protecção civil Municipal.
Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, esta acção reveste-se de “enorme importância e reflecte o empenho do município em envolver os diversos agentes da sociedade no desenvolvimento de políticas e acções no plano operacional da Protecção Civil”.
Este ano as celebrações do Dia Mundial da Protecção Civil evocaram ‘O Papel da Protecção Civil e das Instituições Nacionais para uma gestão mais eficiente das Catástrofes’.
“A Protecção Civil é uma tarefa de todos, nesse sentido, contamos com o empenho de todos os Bracarenses para que este projecto-piloto a nível nacional tenha impacto na vida e segurança de pessoas e bens”, conclui Firmino Marques.