A deputada comunista Carla Cruz questionou o governo sobre o reforço das verbas ao Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) para despesas com pessoal.
Acompanhada pelas deputadas comunistas Ana Mesquita e Ana Virgínia Pereira, a parlamentar, eleita pelo círculo de Braga, quer saber dos ministérios do Ensino Superior e das Finanças, tutelados, respectivamente por Manuel Heitor e Mário Centeno, quando vai ser revogado o despacho que determina que aquela instituição está autorizada a utilizar os “saldos de gerência para fazer face ao aumento das despesas com pessoal”.
No entendimento das deputadas do PCP, o despacho em causa traduz, na prática, “a recusa do reforço de verbas que havia sido assumido pelo governo com a instituição para acomodar o aumento das despesas com pessoal”.
“Que garantias tem o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Ministério das Finanças de que o despacho agora exarado vai ser revogado e que o reforço orçamental para fazer face ao aumento das despesas com pessoal irá ser concretizado”, questionam.
FG (CP1200)