A empresa de soluções logísticas Rangel apresentou esta terça-feira, o seu Centro de Operações no Mercado Abastecedor de Braga, em Celeirós. Este é um investimento de 8,5 milhões de euros, que nasceu para servir a Bosch e que possibilita a criação de 60 postos de trabalho.
Para o presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Ricardo Rio, “esta é uma organização logística de que Braga carecia”. “A criação deste projecto reflecte a dinâmica industrial e exportadora da Cidade que já precisava de uma organização logística como esta que a Rangel está a instalar”, referiu Ricardo Rio.
O centro logístico da Rangel vem também potenciar um espaço devoluto no Mercado Abastecedor de Braga que, segundo Ricardo Rio “tem assumido um papel muito importante na dinâmica de funcionamento da economia do Concelho”.
Construído de raiz e com cerca de 6.500 metros quadrados, o centro de operações de logística industrial estima armazenar, por ano, 11.300 paletes, 11 milhões de caixas e 7.300 camiões de 25 toneladas.
A plataforma logística recepciona as matérias-primas necessárias para a laboração da fábrica da Bosch de Braga e recolhe também os produtos acabados da empresa, para dali seguirem rumo aos clientes.
A Rangel Logistics Solutions espera que dentro de dois ou três anos a plataforma de Braga já esteja totalmente tomada pela operação da Bosch. Com 1.500 colaboradores directos, a Rangel registou, em 2017, um volume de facturação de 170 milhões de euros, com 263 mil metros quadrados de área logística.