Os jornais Correio do Minho e Diário do Minho e a Rádio Universitária do Minho (RUM) aceitaram o convite para orientar o debate da II edição da ‘Conversas com cidadãos do Mundo’, sobre a situação na Catalunha, o Brexit, o fenómeno Macron, a Frente Nacional e o Partido Socialista francês.
Trata-se de um debate que envolve a sociedade bracarense e tem lugar no Centro de Negócios Ideia Atlântico, em Braga, no dia 4 de Janeiro, às 21 horas.
O jornal Correio do Minho está representado pelo jornalista Paulo Monteiro, que modera a II edição, enquanto o Diário do Minho se faz representar por Álvaro Magalhães, e a Rádio Universitária do Minho tem como interlocutor Daniel Vieira da Silva.
As ‘Conversas com cidadãos do Mundo’ trazem até Braga a franco-portuguesa Nathalie de Oliveira, vereadora na Câmara de Metz, e os bracarense Ricardo Freitas, economista, vive em Barcelona há 10 anos, e Tiago Corais, Engenheiro Industrial na Indústria Automóvel, contaminado pelo “entusiasmo criado em torno da vitória de Jeremy Corbyn à liderança do Partido Trabalhista Britânico”.
O impulsionador e promotor das “Conversas” é Tiago Corais, – irmão-gémeo do vereador socialista Miguel Corais, residente em Oxford, no Reino Unido, há quase quatro anos. É membro-fundador da Oxford European Association, associação criada pela Câmara Municipal de Oxford como resposta ao Brexit.
Membro activo do Partido em Oxford será nas próximas eleições locais em Maio de 2018 candidato a Oxford City Councillor (Vereador) pelo Partido Trabalhista Britânico.
Tiago Corais abordará o sistema político Britânico, Brexit e organização do Partido Trabalhista do Reino Unido.
Luís Moreira (CP 8078)