O presidente da Câmara de Terras de Bouro esclareceu, esta sexta-feira, na reunião da Assembleia Municipal, o ponto de situação do Barco da Caniçada depois de questionado pelo PSD e pelo Movimento independente.
Manuel Tibo disse que a reparação inicialmente proposta por uma empresa rondava os 100 mil euros, incluindo reparação do motor, mas que depois de auscultado o fabricante esse valor seria muito inferior, deixando a garantia que dentro de um mês, a situação estaria resolvida.
Mais intensa foi a troca de palavras entre o deputado Manuel Sousa dos Independentes e o Presidente da Câmara por causa dos recibos verdes. Manuel Sousa acusou o autarca de estar a contratar novos recibos verdes sem levar em consideração quem já estava nessa situação. O autarca desafiou o deputado a apresentar um nome que estivesse nessa condição mas não obteve resposta.
Manuel Tibo revelou que, nesta altura, só havia nove pessoas a recibos vedes não descartando que no futuro, e caso sejam essas a ser necessidades, contratar mais pessoal. Da reunião fica ainda a eleição dos elementos para a CIM Cávado e um voto de pesar pelo falecimento de Carlos Pereira.
P.A.P. (CP 9420)