A três dias do 1.º Trail Solidário a Favor dos Bombeiros Voluntários de Braga, que se realizará no próximo domingo de manhã, a corporação já ganhou 17 equipamentos para segurança de outros tantos operacionais, cinco dos quais foram oferecidos por empresas do concelho em que o PressMinho (Grupo Ideia5) é um dos media partner desta iniciativa.
A iniciativa está marcada para o próximo domingo, cerca das 9h30, havendo lugar ainda ao habitual aquecimento, no Campo de Futebol do Sobreposta, em Braga, permitindo a prova além do mais desfrutar das belas paisagens daquela zona do concelho bracarense e que muitos minhotos, inclusivamente de Braga, ainda não conhecem.
O PressMinho soube que foram já apurados um total de 5.744 euros de receita das inscrições, que permite a compra de 12 equipamentos a que se juntam cinco equipamentos oferecidos pelas empresas ETMA, Fitness Club, Reparadora das Jantes e Cachapuz.
Por outro lado, foi oferecido um capacete e três pares de botas, por parte das empresas Macedo Barbosa Interiores, Moto Veiga, Steelnor e Central Ópticas.
Há 1.300 inscritos, mais concretamente 898 atletas na corrida – dos quais 38 federados – e 418 atletas na caminhada, sendo que as maiores equipas presentes são a Braguinha Runners (36 elementos), Turbulentos (23), Kalenji Runners (18) e a Alexandra Carvalho Team (18).
Segundo revelou já esta quarta-feira a organização, os atletas atletas são maioritariamente provenientes da zona Norte mas há também de Coimbra, Aveiro, Carnaxide, Coruche, além de concorrentes de Espanha e da Suíça. Mas ficaram muitos elementos por inscrever, contabilizando-se centenas de interessados que entram em contacto, inclusivamente enviando mensagens, constantemente, a pedir vaga.
A principal patrocinadora deste evento é a empresa Confiauto, de Braga, tendo esta acção por primeiro objectivo a angariação de fundos, pelo que o valor de inscrição na prova reverte, na sua totalidade, para a compra de Equipamentos de Protecção Individual (EPI’s) de combate a incêndios florestais e destinados a operacionais dos Bombeiros Voluntários de Braga.
Foto: Arquivo