É já este fim de semana que o Clube Automóvel do Minho leva a efeito o seu 11º CAM Rali Festival, prova que tem vindo a encerrar a temporada de ralis a nível nacional e que conta com a participação de cerca de cento e oitenta equipas inscritas. Cerca de uma dezena de pilotos da região estarão em prova, entre eles João Gonçalves, em BMW E36 e Firmino Peixoto, em Toyota AE86 que farão parte das viaturas de segurança e do show. Na prova de regularidade, Rui Silva em Opel City, Rui Ralha em Citroen e Nelson Rocha em BMW E36 e na prova regional estão presentes Adriano Ramos em Renault Clio e Nuno Ralha em Citroen.
Com a participação de várias dezenas de participantes espanhóis, o dia de amanhã servirá para verificações técnicas e reconhecimento do traçado, que será constituído pela junção do circuito Vasco Sameiro com o Kartódromo Internacional de Braga, e percorrido nos dois sentidos, partida do Kartódromo e términus no circuito e no sentido inverso, contabilizando quatro provas especiais de classificação, duas em cada sentido.
No domingo, Especiais de Classificação durante a manhã, com inicio às 9.30 horas, a primeira no sentido Kartódromo- Circuito e a segunda, no sentido Circuito -Kartódromo às 11.32 horas. De tarde, a mesma sequência de especiais a partir das 13.32 horas.
Durante o evento estará ainda presente Tiago Monteiro, piloto oficial da equipa Honda no WTCC e que alcançou o terceiro lugar final na competição.
A noite de sábado no complexo desportivo motorizado de Palmeira será ainda marcada por um After Party, a partir das 19 horas e que se prolongara pela noite dentro, com a participação de vários DJ.
Carlos Costa