Comentando o aumento de 1.324 para 1.326 de novos casos e número de óbitos que se manteve nos 60 até às 18h00 desta quarta-feira, segundo fonte local da Saúde, Ricardo Rio diz que “situação estabilizou mas é preciso manter cautela”.
Segundo a mesma fonte avançou que os casos curados do covid-19 são agora 635 e que a Autoridade Local de Saúde está a seguir 63 pessoas que estiveram em contacto com outras que contraíram o vírus. Dessas, 47 estão sob vigilância activa, ou seja são contactadas com frequência pelos serviços de saúde, e 16 são vigiados de forma passiva, por terem menos risco, sendo por isso, contactados com menos frequência.
A O Vilaverdense/PressMinho o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, disse que a situação, em termos de infecção, “está estabilizada”, mas considerou que ainda é cedo para se afirmar que “está controlada”.
“Temos de manter o máximo de cuidado, para que a situação evolua favoravelmente”, sublinhou.
LARES ESTABILIZADOS
No que toca à situação existente nos lares e instituições congéneres de Braga, aquela fonte revelou que a situação “está estabiizada, com tendência positiva”, já que, apenas se registou, nos últimos dias, um caso, o de um funcionário de um lar de pequena dimensão, o qual não contaminou nenhum utente.
“Mesmo nos lares onde houve mais casos, como os do Asilo de São José e do lar de Santa Cruz, a situação estabilizou, não havendo novas pessoas infectadas, tendo várias dentre elas, sido dadas como curadas”, sublinhou fonte local da Saúde.
Luís Moreira (CP 8078)