É já esta terça-feira que a Escola de Ciências da Universidade do Minho abre as portas à 6ª edição da Festa da Ciência. A iniciativa, que termina quinta-feira, inclui inúmeras atividades, como demonstrações, ações ‘hands-on,workshops’, palestras e exposições. O evento envolve mais de 800 alunos dos ensinos pré-escolar, básico e secundário de toda a região e tem lugar no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, em Braga.
A Reitoria adiantou que na Festa se vão realizar circuitos científicos, ser cientista do CERN por um dia, observar fenómenos químicos do quotidiano, simular a erosão fluvial costeira, perceber o processo de fermentação no fabrico do vinho. Em paralelo, vão estar patentes as exposições “iLUX 2015 – Uma exposição luminosa”, “Química: galeria de cores!” e “As plantas também podem ter doenças provocadas por parasitas”.
Durante três dias, os mais de 800 alunos e professores inscritos, dos vários graus de ensino, vão poder experimentar, explorar e contactar de perto com o mundo do saber e do conhecimento científico.
A Festa da Ciência é já uma tradição e a Escola de Ciências da UMinho convida todos os interessados a envolverem-se neste evento de divulgação e promoção de Ciência.