O arsenalista José Gonçalves sagrou-se Campeão Nacional da Zona Norte, após ter vencido na final Luís Silva da ABLS – Famalicão, num jogo extremamente bem disputado que teve de ter lugar a parcial de desempate, após terminar empatado a 2-2.
Os atletas do Sp. Braga chegaram, todos, aos quartos-de-final, sendo que José Gonçalves eliminou nesta fase o seu colega de clube José Carlos Macedo; Mário Peixoto perdeu com Luís Silva da ABLS; e Eunice Raimundo perdeu com Tiago Tavares do FC Porto. Assim, José Gonçalves avançou para a meia-final onde bateu Tiago Tavares do FC Porto e por fim venceu o derradeiro jogo contra o famalicense Luís Silva. No terceiro lugar do pódio, ficou Avelino Andrade da ARDA Porto.
José Gonçalves irá representar o Sp. Braga na próxima fase final A do Campeonato Nacional, e José Carlos Macedo, Eunice Raimundo e Mário Peixoto garantiram o apuramento para a fase final B, a realizar no último fim-de-semana do mês de Maio, em Setúbal.
O Sporting Clube de Braga também já garantiu o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional do seu par BC3 (constituído por José Carlos Macedo, José Gonçalves e Eunice Raimundo) e ainda garantiu o apuramento de Domingos Vieira na divisão BC4.
O Campeonato Nacional – Zona Norte – Individual BC3 reslizou-se este fim-de-semana no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, e que contou com a participação de atletas de 14 clubes. O campeonato foi organizado pela Associação Nacional de Desporto para a Paralisia Cerebral em colaboração com o Agrupamento de Escolas do Freixo e da Câmara Municipal de Ponte de Lima.