Um conjunto de dez elementos do corpo activo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Verde, acompanhados por uma viatura de desencarceramento e de extinção de incêndios, faz parte das equipas de prevenção e socorro do Rally de Portugal 2016.
“É com grande orgulho e satisfação que mais uma vez vemos a nossa associação a ser solicitada e a integrar as equipas de prevenção e socorro, de provas com cariz nacional, fruto do forte investimento nos meios humanos e materiais que estamos a levar a efeito na nossa corporação”, destaca o presidente, Carlos Braga.
Segundo nota dos Bombeiros, um dos “factores determinantes” na escolha desta associação para fazer parte desta equipa, para além da componente humana, deveu-se ao facto de possuir no seu parque de viaturas a VSAT (viatura de socorro e assistência táctico), que além de desencarceramento apoia também a extinção de incêndios.
“Continuaremos ambiciosos, apostaremos na formação do nosso corpo activo, encetaremos esforços para que disponham de mais e melhores meios materiais de combate a incêndio, socorro e transporte de doentes”, frisa Carlos Braga.