Entre as 20h00 de ontem e as 8h00 deste sábado, a GNR registou 78 acidentes de viação, dos quais resultaram dois mortos, cinco feridos graves e 27 feridos leves, informou hoje a Guarda em comunicado. No mesmo período, foram detidas 43 pessoas em flagrante delito.
Desse total, 27 foram por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, dois por tráfico de estupefacientes, um por posse de arma proibida.
No mesmo total, foram apreendidas 279,4 doses de haxixe, 69,6 gramas de cannabis, 34 munições, três armas de fogo e duas armas brancas.
Em termos de fiscalização rodoviária, a GNR detectou 463 infracções, destacando-se 273 por excesso de velocidade, 67 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei e 33 por falta de inspecção periódica obrigatória.
Foram ainda registadas 28 infracções por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 17 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, nove por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e nove por infracções relacionadas com tacógrafos.