A terceira edição do Festival Vaudeville Rendez-Vous, o maior e mais importante evento de artes de rua e circo contemporâneo do Norte, vai, pela primeira vez, decorrer nos espaços públicos de Braga. Famalicão e Guimarães também se junta à iniciativa, promovida pelo Teatro da Didascália.
O Festival Vaudeville Rendez-Vous, que se realiza entre 15 a 23 de Julho, pretende dar continuidade, desta feita de forma mais alargada no território, ao trabalho que tem vindo a desenvolver na valorização da criação nacional nas áreas do circo contemporâneo, teatro físico e formas transdisciplinares. Ao longo de 9 dias, o evento irá acolher alguns dos projectos mais representativos da cena nacional e internacional que vão ter como palco as três cidades.
Esta acção conjunta é o reflexo de uma aposta cultural forte, num território preocupado em acrescentar ao seu vastíssimo património histórico e cultural um pensamento de programação para espaço público, capaz de se diferenciar pela sua especificidade e qualidade artística, acompanhando aquilo que é o surgimento de uma nova e cada vez mais vibrante e promissora produção nacional no domínio das artes de rua e circo contemporâneo.
A apresentação do programa para esta edição está agendada para dia 2 de Junho, às 15 horas, na Casa do Território, em Vila Nova do Famalicão. A sessão conta com a presença de Bruno Martins, director artístico do Festival Vaudeville Rendez-Vous, Firmino Marques, vice-presidente da Câmara de Braga. Paulo Cunha, presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, e Domingos Bragança, presidente do município de Guimarães.