Três salas, três grandes ícones das artes plásticas em Portugal. Henrique Silva (1933), Jaime Isidoro (1924-2009) e José Rodrigues (1936), sócios fundadores da Bienal de Cerveira, dão nome a três espaços expositivos do Fórum Cultural a inaugurar este sábado, pelas 16 horas.
No total, são mais de meia centena de obras, entre pintura, escultura, vídeo e fotografia, que apresentam o percurso artístico destes que foram os impulsionadores das Bienais de Arte de Cerveira.
Após quase quatro décadas de existência, a Bienal de Arte de Cerveira detém um passado histórico do qual fazem parte os nomes Jaime Isidoro, José Rodrigues e Henrique Silva, como os grandes impulsionadores desta manifestação artística, que é hoje uma marca com notoriedade nacional e internacional.
Segundo Cabral Pinto, coordenador artístico e de produção da Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), as salas de exposição permanentes com o nome e obras destes três artistas “homenageiam aqueles que mais contribuíram para a descentralização cultural e artística que, no Alto Minho, tem mobilizado a participação activa de artistas portugueses e estrangeiros”.
Horário das exposições: terça a sexta-feira: 15h00 às 19h00; sábados e feriados: 10h00 às 13h00; 15h00 às 19h00.