O património amarense esteve em evidência na sétima edição do ‘Marché Portugais 2016’ – uma montra da gastronomia e do artesanato português – que decorreu na vila de Cenon, em França.
O vinho verde, a laranja e seus derivados, assim como azeite, alguns dos produtos mais característicos do concelho, viajaram além-fronteiras dando a conhecer aos visitantes as ofertas da região.
O certame, que serviu de montra às várias regiões representadas, foi “mais uma excelente oportunidade para que Amares desse a conhecer um pouco do seu património material e imaterial, captando o interesse dos emigrantes naturais ou com ligações afectivas ao Minho, e dos estrangeiros”, referiu o presidente da Câmara, Manuel Moreira, que visitou o evento juntamente com o vice-presidente da autarquia, Isidro Araújo.
“O executivo municipal, cuja aposta passa por captar mais turistas e investidores ao concelho, vai continuar a apostar na promoção no mercado externo como veículo de desenvolvimento social e económico do concelho”, frisa o Município, em nota à imprensa.
No stand reservado ao concelho de Amares, os visitantes puderam apreciar, provar e comprar, os produtos do concelho, e conhecer um pouco mais da identidade, cultura e tradições através de panfletos e brochuras promocionais.