O actual segundo vereador do PS no executivo Municipal de Vila Verde, José Morais, foi hoje eleito para a Comissão Nacional do Partido Socialista, órgão máximo do partido entre congressos. Trata-se do regresso de um vilaverdense a este órgão do PS, vários anos depois de direcções socialistas sem presença de militantes locais.
“É uma honra integrar este órgão nacional do partido”, reage José Morais, em declarações ao jornal O Vilaverdense, assegurando que continuará “a trabalhar e a dignificar o PS”. De resto, deixa claro o nível da sua intervenção futura: “sou vilaverdense e, por isso, em toda a intervenção política que tiver em Lisboa será para exigir sempre o melhor para a minha terra, tal como no passado outros camaradas socialistas vilaverdenses o fizeram”.
Ana Mendes, Secretária-Geral Adjunta do PS, refere a importância do novo órgão dirigente nacional «incluir também pessoas que não se encontrem a exercer cargos públicos. Não por demérito de pessoas que se encontram a exercer cargos públicos, que têm todo o seu mérito, mas porque há muitos militantes do PS com notórias capacidades, que não querem ir para o Governo, ou para o exercício de funções de deputado, e querem ter uma palavra a dizer na vida do partido». E rematou: “entendo que a Comissão Nacional do PS deve ser um espelho da sociedade”, frisou a ‘número dois’ da direção dos socialistas.
A concelhia de Vila Verde fez-se representar no XXI Congresso Nacional do Partido Socialista, que decorreu de 3 a 5 de junho na Feira Internacional de Lisboa, com seis delegados, tendo um outro, Nídio Amado Silva, integrado, também, como suplente, a lista para a Comissão Nacional do Partido.
CMS (CP 3022)