Os portugueses Rui Sousa, José Gonçalves, Domingos Gonçalves, Edgar Pinto e o espanhol Ezequiel Mosquera, já retirado, são os principais nomes já confirmados para participar na quarta edição do Gerês Granfondo, uma prova de ciclismo que deve juntar cerca de 2500 participantes. O ex-ciclista Venceslau Fernandes, vencedor da Volta a Portugal de 1984, vai envergar o dorsal número um.
Com partida e chegada na vila do Gerês, esta edição apresenta algumas novidades, nomeadamente com as incursões pelos Concelhos de Vieira do Minho e de Montalegre e a introdução de uma nova distância, o Minifondo, que terá a extensão de 60 km. De resto, a prova de Granfondo terá 154 km e o Mediofondo 95 km.
A Subida da Boavista, agendada para dia 11 de Junho, foi cancelada “por motivos de força maior”. Segundo a organização, o facto de decorrer no centro da vila do Gerês “poderia pôr em causa os planos de segurança e de trânsito previstos para esse fim-de-semana”, obrigando a um “esforço redobrado das autoridades e da organização em termos de desvios de trânsito e estacionamento”.
Ricardo Reis Costa (TP 2298)