Braga recebe, entre quinta-feira e domingo, o Encontro Nacional de Andebol Infantil, uma das mais importantes provas do calendário nacional do andebol para os escalões de formação em masculinos e femininos.
O encontro conta com a participação de 56 equipas, sendo 32 do sector masculino e 24 do sector feminino, no total de 1.200 participantes entre atletas, técnicos e dirigentes. A prova prevê a realização de 156 jogos que decorrem nos pavilhões Flávio Sá Leite, Universidade do Minho, Dume, André Soares, Maximinos, Lamaçães, Francisco Sanches, D. Maria II e Ferreiros.
“Queremos uma cidade cada vez mais ecléctica, quer ao nível da prática desportiva, quer ao nível da organização de grandes eventos desportivos”, diz Sameiro Araújo. “Braga está no radar do desporto nacional pelos resultados ímpares alcançados nos últimos tempos”, afirma a vereadora do Desporto da autarquia, que assina a organização conjuntamente com a Federação de Andebol de Portugal e Associação de Andebol de Braga, e o apoio do ABC.
Do programa consta, no primeiro dia (quinta-feira), a transmissão em ecrã gigante do jogo de andebol entre selecções seniores masculinas de Portugal e Islândia, a contar para o apuramento do Mundial de França 2017. Esta transmissão acontece no Pavilhão Flávio Sá Leite, pelas 21 horas e é aberta a toda a população.
Na sexta-feira, na praça do Município, às 21 horas, realizar-se a cerimónia de abertura da prova com a presença de todas as equipas participantes.
As finais da competição disputam- se no domingo de manhã, no pavilhão Flávio Sá Leite. A cerimónia de encerramento está agendada para as 13 horas com a entrega de prémios a todas as equipas e árbitros.