As obras de reabilitação das Piscinas de Paradela, que em tempos pertenceram à EDP, serão em breve uma realidade e com o financiamento integral a cargo daquela empresa. O anúncio partiu do presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, durante a inauguração da época balnear das piscinas. As obras, orçadas em mais de 100 mil euros, deverão arrancar em Setembro.
Num jantar de confraternização, o presidente da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Paradela, Arantes Dias, agradeceu à EDP e à Câmara Municipal de Terras de Bouro “todo o apoio” disponibilizado.
“Este constitui o melhor espaço de lazer entre Braga e o Gerês, mas que muita gente não conhece, porque está um pouco escondido no acesso da estrada nacional para a ponte da Barragem da Caniçada, que liga Valdosende à freguesia de Parada de Bouro, que já pertence a Vieira do Minho”, afirmou Arantes Dias.
“A piscina principal tem uma profundidade de três metros, que entendemos demasiada, a par de apresentar já fissuras e perdas de água, o que impunha colocarmos mãos à obra tão breve quanto possível, estando previsto iniciarem-se essas obras no fim desta nova época balnear que terminará em Setembro”, salientou.
As piscinas assinalam 60 anos de existência, tendo sido doadas pela EDP à Câmara Municipal de Terras de Bouro, que entregou a sua gestão à Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Paradela.