Uma mulher atirou-se esta sexta-feira ao início da tarde da ponte de Santa Eugénia, em Barcelos, para o rio Cávado com o filho de seis anos ao colo. A mãe foi transportada para o hospital de Braga e a criança continua desaparecida.
A mulher foi resgatada da água por um homem que foi avisado pela irmã para o acontecimento e tinha um barco de pesca lúdica perto do local. Depois de recuperar a mulher, o homem tentou reanimá-la, até à chegada do INEM, que a transportou para o Hospital de Braga.
Após ser assistida pelo INEM no local foi encaminhada para o hospital de Braga, enquanto bombeiros de Barcelinhos e Barcelos, GNR e PSP procedem com as buscas, que se estendem a dois quilómetros da ponte. Foi instalada uma rede junto à Ponte Medieval de Barcelos, caso a criança seja arrastada pela corrente. No local, os bombeiros têm cinco viaturas e 10 homens. Três mergulhadores estão à procura da criança no rio.
O carro da família, um Renault Megane cinzento, ficou estacionado na ponte até a meio da tarde, hora a que familiares retiraram a viatura. Fonte policial confirmou ao Observador que o carro é da família, mas não sabe precisar se é da mãe ou do pai da criança, que também esteve no local. O homem ficou em choque com o sucedido e teve de ser assistido no Hospital de Barcelos.
Também um dos primeiros bombeiros a chegar ao local, que viu a criança a emergir, está a receber acompanhamento psicológico.
Populares presentes no local contam que a mulher vive em Arcozelo, Barcelos, e que trabalha numa padaria local.
FG (CP 1200) com Observador
Foto: Olga Costa