No próximo dia 9 de julho, a Noite Branca está de volta a Guimarães. É a noite mais longa da cidade e todos saem à rua para fazer a festa. Só há um requisito: vestir branco! E, claro está, dançar muito, dançar toda a noite ao som da música que vai ecoar dos locais mais emblemáticos de Guimarães.
Da Praça de S. Tiago, passando pelo Largo João Franco, pelo Largo Condessa do Juncal, pela Rua Sto. António e pela praça da Plataforma das Artes, esta Noite Branca promete ser, mais uma vez, memorável.
A organização adianta que, no Largo João Franco, para os mais ecléticos, ouve-se hip hop, r&b, pop, drum and bass, reggae, samba, arroxa, pagode, afrobeat e kizomba, com os The Fucking Bastards a serem os donos do palco. Na Praça de S. Tiago, Nuno Luz fará todos dançar ao som de house comercial. No Largo Condessa do Juncal também se faz a festa com ritmos que passam pelo comercial, funk e soul e aqui quem manda é Nelson Lisboa que promete aquecer a noite.
Para os nostálgicos da música dos anos 70, 80 e 90, a praça da Plataforma das Artes e da Criatividade acolhe o Palco Remember onde Francisco Gil vai rolar todos os saudosos hits desses idos anos. A Rua de Sto. António adere também à festa com o Palco Dance Music, Comercial para animar esta importante artéria da cidade.
Como não podia deixar de ser, o Trio Elétrico também está de volta. É já uma das imagens de marca da Noite Branca e vai descer do Largo da Mumadona até ao Largo do Toural a debitar bem alto música eletrónica, dance music e house. Pedro Cazanova é o condutor de serviço e, depois de estacionar, a festa vai prosseguir noite dentro.
Além da música, a cidade enche-se também com diversas animações que prometem tornar a noite ainda mais brilhante. O dress code, esse é obrigatório. Guimarães veste-se de branco e as pessoas também. A cidade converte-se assim numa gigantesca pista de dança!
Luís Moreira (CP 8078)