Durante dois fins-de-semana consecutivos, Braga vai sentir os sabores e tradições ibero-americanos. O primeiro termina este domingo.
Para Sameiro Araújo, vereadora da Câmara de Braga, esta é uma iniciativa que é “distintiva” de tudo o que tem sido feito até ao momento no âmbito da Capital Ibero-americana da Juventude.
“É uma forma extremamente interessante de trazer a diversidade e riqueza dos sabores ibero-americanos à população, sendo que a gastronomia é parte muito importante da identidade e da cultura dos povos. Estão reunidas todas as condições para que o evento seja um êxito e para que as pessoas possam desfrutar deste ambiente agradável para viverem momentos de convívio e boa disposição em família ou com os amigos enquanto degustam o melhor da cozinha ibero-americana confeccionada por restaurantes da cidade”, afirmou.
Entre os próximos dias 7 e 10, a praça do Município volta a receber a gastronomia Ibero-Americana dando a conhecer, “através de restaurantes aderentes da cidade, um pouco desta gastronomia e a sua potencial relação com a cozinha tradicional minhota”, explica António Barroso do gabinete da presidência da autarquia.
Esta iniciativa visa celebrar e enaltecer as distinções ‘Minho – Região Europeia da Gastronomia’ e ‘Braga – Capital Ibero Americana da Juventude, concluiu António Barroso, destacando a presença de chefs conceituados, nomeadamente o argentino Chakall e o minhoto Renato Cunha.
O evento, que tem como parceiros na organização a Associação Comercial de Braga e a delegação bracarense do Turismo Porto-Norte de Portugal, conta ainda com show cookings e vários momentos de degustação, com mostras gastronómicas e workshops.