Ricardo Rio inaugurou este domingo o arranjo urbanístico do adro da Igreja Paroquial de Lamaçães, uma obra delegada pelo Município na União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães.
Numa cerimónia marcada pela evocação dos 50 anos de sacerdócio do pároco de Lamaçães, o presidente da Câmara de Braga salientou a importância da obra executada no adro da igreja que constitui “um ponto de encontro, de convívio e de festa para toda a comunidade”.
“Estando na zona mais nobre de cada uma das freguesias, estes são espaços que merecem ter a dignidade, a beleza e o conforto que as populações desejam. Em Braga, reconhecemos a importância que os adros têm para as comunidades e, em parceria com a Diocese, reafirmamos o compromisso de servir cada vez melhor as populações e potenciar os recursos existentes”, referiu o autarca, salientando que o adro está agora como “Lamaçães merece”.
A obra, orçada em cerca de 35 mil euros, incluiu a criação de uma zona de lazer, melhoria dos acessos para pessoas com mobilidade reduzida, a colocação de bancos, a pavimentação do parque de estacionamento, melhoria do acesso ao cemitério, a colocação de iluminação, assim como a requalificação do sistema de águas pluviais.
Ricardo Rio deixou ainda uma palavra de reconhecimento ao padre António Oliveira Gomes pelos seus 50 anos de sacerdócio. “Este é um momento especial na vida de um pároco. Em nome de todos, agradeço tudo o que tem feito pelas comunidades de Lamaçães e de Fraião”, concluiu.