É já na próxima sexta-feira que Braga, Vila Nova de Famalicão e Guimarães são os palcos do maior e mais importante evento de artes de rua e circo contemporâneo do Norte, o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous. ‘Resiliência’ é, no sábado, o primeiro espectáculo que Braga recebe.
A terceira edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous que se prolonga até dia 23-, promovida pelo Teatro da Didascália e pela primeira vez acolhida e co-produzida por estas cidades, materializa, afirma a organização- “a vontade comum de partilha das múltiplas valências e património culturais de cada um dos concelhos e um pensamento de programação alinhado para o espaço público e capaz de se diferenciar pela sua especificidade e qualidade artística”.
O Festival acolhe 18 apresentações de 12 espetáculos, entre os quais, duas co-produções em estreia absoluta e seis estreias nacionais. Todas as actuações, que decorrem em espaços públicos das três cidades, são de entrada gratuita.
Programa
Braga recebe os espectáculos ´Resiliência´ – dia 16 de Julho, na Avenida Central, às 22h00 -; ´Tauromáquina´ – dia 18 de Julho, no Largo do Pópulo, às 19h00 -; ´L´effet Escargot´ – dia 19 de Julho, no Rossio da Sé, às 22h00 –; ´Insekto´ – dia 20 de Julho, na Avenida Central, às 22h00 -, ´Fio Prumo´ – dia 21 de Julho, no Largo S. João do Souto, às 19h00 – e ´Arremesso´ – dia 23 de Julho, na Avenida Central, às 19h0