A vice-presidente da bancada do PS no Parlamento e membro da Comissão de Trabalho e Segurança Social, Sónia Fertuzinhos, reforçou o périplo por instituições sociais do concelho de Vila Verde.
Acompanhada do recém-eleito líder dos socialistas em Vila Verde, o vereador José Morais, a parlamentar passou pelo Centro Social e Paroquial de Cervães, Lar Custódia Pereira, da Associação Cultural Recreativa e Musical de Aboim da Nóbrega, Lar S. Salvador, em Barbudo. Encerrou as visitas com uma passagem pelo Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega (ATAHCA).
“Pretendo inteirar-me da oferta social do concelho de Vila Verde, conhecendo melhor as instituições, mas, também, acompanhar de perto as necessidades existentes e procurar junto do Governo encontrar as melhores soluções”, referiu Sónia Fertuzinhos, no encerramento da visita. Sem pormenorizar objectivos e compromissos concretos, afirmou que “tem sido um trabalho com resultados concretos muitos satisfatórios”.
José Morais: “enorme potencial turístico”
No âmbito da visita, o vereador do PS e novo presidente do partido, José Morais, destacou “o enorme potencial turístico, histórico e cultural do Norte do concelho, em especial Aboim da Nóbrega. Numa altura em que se fala tanto de ecovias e de passadiços, o Rio Vade, pela sua beleza natural, com a limpeza das margens ribeirinhas tornar-se-ia num ex-libris da região. Há também todo um património histórico relacionado com os lenços dos namorados que têm sido sistematicamente esquecido pela autarquia”.
Com o PS a ‘olear à máquina’ com os olhos postos em 2017, Morais revela que as visitas serão “alargadas a temas como a agricultura, as actividades económicas e o potencial do turismo, sem esquecer questões relacionadas com o ambiente, onde será inevitável abordar assuntos relacionados com recursos hídricos, saneamento e água pública. É nestas áreas que o PS orientará a sua acção política, sem festas nem festinhas, com contributos e projectos concretos para o futuro que ajudarão a mudar Vila Verde para melhor”.