Realizam-se esta sexta-feira as eleições para os órgãos distritais do PSD de Braga (Comissão Política, Mesa da Assembleia Distrital, Conselho de Jurisdição e Auditoria Financeira), que decorrem em todas as mesas de voto concelhias, entre as 18 e as 22 horas. Simultaneamente, realizam-se as eleições para os órgãos concelhios de Vila Verde e Celorico de Basto.
O actual presidente da Comissão Política Distrital, José Manuel Fernandes, recandidata-se ao cargo liderando a lista única que se apresenta a sufrágio, com o compromisso de prosseguir o “trabalho de reforço do partido na acção política ao serviço de todos os cidadãos do distrito de Braga”.
Com as eleições autárquicas de 2017 como próximo grande desafio, José Manuel Fernandes promete um novo mandato de “estabilidade, união, determinação e ambição do partido, que tem contado com “o grande empenho, a qualidade e a mobilização de grandes dirigentes, excelentes militantes e simpatizantes e autarcas de enorme valor”.
“Isso tem sido crucial para o sucesso do PSD no distrito e será determinante para podermos intensificar o trabalho para garantir melhor qualidade de vida, progresso e oportunidade de sucesso a todos os cidadãos do distrito de Braga”, fundamenta o candidato e actual presidente da distrital em nota à imprensa.
O compromisso é de dar continuidade a uma linha de actuação do partido e dos seus representantes “sempre ao serviço das populações, não apenas quando estamos no poder, mas também na oposição”, acrescenta José Manuel Fernandes, defendendo que “esta postura contribui para que o PSD, na gestão autárquica, seja cada vez mais forte e uma referência de desenvolvimento, coesão e progresso social e económico”.
“Seja no exercício do poder com maioria, seja em situação de oposição, PSD tem sabido assumir-se como factor de estabilidade e tem contribuído de forma activa e determinante para soluções de governação, de forma a que seja sempre defendido o interesse das populações e a qualidade de vida dos cidadãos. É este este modelo de desenvolvimento que propomos concretizar no distrito, seja nos meios mais rurais ou nas áreas mais urbanas”, refere o líder dos sociais-democratas.
Para além de José Manuel Fernandes na liderança da Comissão Política, a lista única recandidata o presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, para a presidência da Mesa da Assembleia Distrital
À liderança do Conselho de Jurisdição Distrital candidata-se o advogado Cláudio Carvalho e para a presidência da Comissão Distrital de Auditoria Financeira é proposto o barcelense António Gomes da Silva.
Lista
COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL
PRESIDENTE: José Manuel Ferreira Fernandes
VICE-PRESIDENTE: João Alberto Granja dos Santos Silva
VICE-PRESIDENTE: André Guimarães Coelho Lima
SECRETARIO DISTRITAL: Vítor Manuel Gaspar M. L. Moreira
TESOUREIRO: Jorge Adélio Martins Pereira da Costa
VOGAIS:
José dos Santos Novais
António Benjamim da Costa Pereira
Sofia Manuela C. Machado Fernandes
Manuel José Torcato Soares Baptista
José Manuel Teixeira de Sousa
Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso
Francisco Manuel Monteiro Pacheco Ribeiro
Álvaro Luís de Sousa Fernandes, militante
Laura Patrícia de Sousa Monteiro Magalhães
António Manuel da Cunha Martins
MESA DA ASSEMBLEIA
PRESIDENTE: Paulo Alexandre Matos Cunha
VICE-PRESIDENTE: Joaquim Monteiro Mota e Silva
SECRETÁRIO: Adélio Barbosa de Miranda
SECRETÁRIA: Maria Gabriela Cunha B. Rodrigues Fonseca
CONSELHO DE JURISDIÇÃO
PRESIDENTE: Cláudio Domingues dos Santos Carvalho
VOGAIS:
Paulo Alexandre Lopes de Carvalho Viana
Belmiro Filipe Pinto dos Santos
Sílvia Marlene Vilas Boas da Costa
AUDITORIA FINANCEIRA
PRESIDENTE: António Gomes da Silva
VICE-PRESIDENTE: João Januário T. D. Veloso de Barros
SECRETÁRIO: António José Ferreira Afonso