Foram 231 os militantes do PSD em Vila Verde que votaram, esta sexta-feira, para a eleição da nova Comissão Política local do partido. Rui Silva viu sufragada a sua reeleição por 229 desses militantes. Dois votaram em branco. Para a Mesa do Plenário, António Vilela recebeu 230 votos favoráveis, com um branco. No mesmo acto, a única lista a sufrágio para a Distrital do PSD, liderada pelo também vilaverdense José Manuel Fernandes recebeu 227 votos favoráveis, tendo-se registado três brancos e um nulo.
“Estamos unidos e preparados para uma grande vitória nas autárquicas de 2017”, afirmou Rui Silva, à reportagem do jornal O Vilaverdense, momentos após a contagem dos votos. Reafirmou a ambição social-democrata de eleger um 5º vereador e de “ganhar em todas as freguesias. Temos condições para isso e os ecos que recebemos são muito favoráveis”.
MUDANÇA NA ESTRUTURA CAMARÁRIA?
Quanto a António Vilela, o actual presidente de câmara e reeleito presidente da Mesa do Plenário, evidenciou a “unidade” do partido e deixou no ar a ideia de que o anúncio da recandidatura à câmara será apenas uma questão de dar tempo ao tempo. “No tempo oportuno se falará”. E com a sua equipa. “Não vejo razões para alterar”, declarou ao jornal O Vilaverdense.
Aliás, a vontade de alguns em alterar a estrutura da lista à câmara pode ‘esbarrar’ com a vontade de Vilela em manter a mesma equipa que o acompanha no actual executivo PSD.
Existe, contudo, uma linha de pensamento na estrutura laranja que defende mudanças, 2a pensar em 2021, altura em que Vilela já não poderá ser candidato. «É preciso pensar na sucessão e com tempo2, defendem os alinhados com a ‘mudança’ na estrutura camarária, já em 2017.
LISTA À CP COM ALTERAÇÕES DE ÚLTIMA HORA
A lista à Comissão Política do PSD de Vila Verde sofreu, à última hora, duas mudanças. A Ribeira do Neiva manteve apenas o nome de Martinha Soares, histórica do partido e actual secretária da Assembleia Municipal.
Da lista inicial ‘saltou’ o actual autarca de Valbom (S. Pedro e S. Martinho) e Passô, Joaquim Martins, e (re)entrou Luís Morais.
COMISSÃO POLÍTICA
Presidente: Rui Silva
Vice-Presidentes: Júlia Fernandes, Mário Nogueira e Hélder Forte
Secretário: Sónia Vilas Boas
Tesoureiro: José Manuel Lopes
Vogais: Martinha Soares, Glória Lago, Carlos Cação, Maria João Dias, Francisco Barros, Isabel Morais, Carlos Pedro Castro, António Jorge Cunha, Bruno Eiras, Manuel da Mota Pimenta, Luís Morais e Carlos Correia.
MESA DO PLENÁRIO
Presidente: António Vilela
Vice-Presidente: Reinaldo Martins
Secretário: Carlos Ferraz
Suplentes: Filipe Lopes e José Pimentel da Silva
CMS (CP 3022)