O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, participa esta terça-feira, às 15h30 horas, numa ação junto à empresa TESCO, sita no Parque Industrial de Sam, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão.
A iniciativa é promovida pelo SITE-Norte, sobe o lema “Não à Precariedade, Pelo Emprego com Direitos”, inserida na campanha nacional contra a precariedade aprovado no XIII Congresso da CGTP-IN.
Contará com a presença do sindicalista, junto à empresa Tesco que, segundo dados da empresa, tinha, em 2015, um total de 354 trabalhadores e destes 235 tinham um vinculo precário.
“A precariedade não permite a conciliação da vida profissional com a vida familiar, afetando gravemente a vida dos trabalhadores e no planeamento da vida familiar”, diz o sindicato.
A campanha que agora tem início no distrito de Braga decorre durante os próximos quatro anos, com ações de denúncia com os trabalhadores nas empresas, e também nas instâncias legais com o objetivo de cumprir o que está estipulado na Constituição da República Portuguesa, ou seja, o direito ao trabalho e ao trabalho com direitos.