Os artesãos de Prado e freguesias limítrofes, as associações e grupos de folclore, o tecido empresarial da região, o comércio local e outros promotores de negócio de Vila Verde estão representados na Taça do Mundo de Maratona em Canoagem 2016, que decorre desde quinta-feira, no Faial-Vila de Prado.
São mais de uma dezena e meia de expositores presentes no corredor principal de acesso ao espaço principal da prova, numa iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Vila Verde “para promover negócio, mas, sobretudo, para dar expressão da qualidade dos nossos artesãos, das nossas associações e do tecido empresarial, em geral”, advoga o vereador da tutela, Patrício Araújo.
Das pequenas peças de artesanato, em cortiça ou madeira, mesmo em barro, passando pelos tradicionais artigos ligados aos lenços dos namorados, estão patentes na mostra. Ainda é possível comprar merchandising ligado ao Clube Náutico de Prado, à Taça do Mundo de Canoagem e à Canoagem, em geral.
E não falta a tasquinha de comes e bebes, dinamizada pelo rancho folclórico local. E seguem-se uma outra série de stands de exposição/venda de artigos gerais, mostra de empresas e promoção de produtos.
“Para além da oportunidade que damos à nossa gente, aos empreendedores locais, às associações e clubes, estamos a gerar dinâmicas muito positivas em torno do evento, para que as próprias delegações conheçam melhor a nossa terra, os nossos costumes, o nosso artesanato, os nossos sabores e saberes”, vinca Patrício Araújo.
CMS (CP 3022)