Amares distingue-se pela gastronomia, nas suas mais variadas formas, e exemplo disso foi a 12.ª edição do Festival das Francesinhas, um evento de sucesso, onde marcaram presença milhares de pessoas.
Ao longo de 4 dias, a Praça do Comércio, em Ferreiros, foi o centro das atenções de amarenses e forasteiros que não quiseram perder a oportunidade de se deliciar com esta iguaria, confeccionada pelos três restaurantes aderentes ao evento (Café ao Quadrado, Pastelaria Bom Doce e Padaria São Sebastião).
O município de Amares destaca o “êxito» deste festival e a importância desta iniciativa “para reforçar e promover os inúmeros motivos de atracão do concelho, nomeadamente a sua gastronomia, artesanato e comércio local, cultura, vivacidade e hospitalidade”.
Também o presidente da União de Freguesias, Paulo Gomes, afina pelo mesmo diapasão. “Foram quatro dias de muita animação, boa música e boa francesinha, convívio entre familiares e amigos, no fundo, uma grande festa. Brindámos à amizade, brindámos às férias, brindámos ao calor e brindámos a todo o trabalho árduo de um colectivo que reuniu esforços para dar continuidade a esta festa, permitindo a sua realização”.
P.A.P (CP 9420)