A construção das Variantes a Vila Verde e Vila de Prado/Oleiros, bem como o adiamento ‘governamental’ da projectada requalificação da EN 101, a juntar à requalificação e valorização do canal de Regadio Sabariz-Cabanelas, são questões que levam o presidente da câmara de Vila Verde, António Vilela, a reunir, esta quinta-feira, em Lisboa, com o Secretário de Estado das Infraestruturas e com a Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
A retirada do Orçamento de Estado das verbas que permitiriam a requalificação da EN 101, questão muito ‘badalada’ nos últimos tempos, é o tema forte da agenda, bem como a construção das Variantes a Vila Verde (EN 101) e Vila de Prado-Oleiros (EN 201/205), projectos que também têm conhecido sucessivos adiamentos.
“Tentarei perceber porque é que houve um adiamento do projecto e indagar quando será retomado, na esperança de que volte a constar no orçamento para 2017”, avança o autarca de Vila Verde, em declarações ao jornal O Vilaverdense.
REGADIO SABARIZ A CABANELAS
Na mesma deslocação a Lisboa, Vilela vai ainda reunir com a Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a propósito da tão propalada requalificação/valorização do Canal de Regadio Sabariz-Cabanelas. Um projecto que terá já parte do financiamento assegurado, mas cujos contornos o autarca vilaverdense tentará perceber.
CMS (CP 3022)