A Câmara de Amares e a Comissão de Protecção do Idoso assinaram, esta sexta-feira, um protocolo com vista à criação do Provedor do Idoso no concelho. Uma cerimónia informal que contou com a presença do autarca Manuel Moreira e do responsável máximo da Comissão, Carlos Branco.
O presidente da Câmara começou por dizer que “esta é uma área que me diz muito onde estamos com coragem e determinação. Temos que olhar por todos aqueles que já fizeram tanto pelo país”. Já Carlos Branco falou “em mais uma batalha ganha que trará muitos benefícios para a população idosa”.
“Estamos cientes das dificuldades e do caminho que mas com esta parceria vamos conseguir criar valor para as gentes de Amares”, referiu ainda Carlos Branco que saudou “o notório interesse” da Câmara por estes assuntos: “demonstrou ter uma sensibilidade para os mais desfavorecidos, para quem mais precisa estando do lado deles”.
Manuel Moreira reconheceu que este não será um “processo fácil de colocar no terreno” e que será a vereadora da Acção Social, Cidália Abreu, a liderar o processo que irá culminar na escolha do Provedor do Idoso.
P.A.P. (CP 9420)