Altino Bessa assumiu a presidência da Assembleia-Geral da Adere-Minho, organismo de promoção, divulgação e certificação das artes tradicionais, com Sede em Soutelo, Vila Verde. Esta e outras alterações nos órgãos sociais daquele organismo acontecem na sequência do falecimento de José Manuel Barbosa, até então vice-presidente da Adere-Minho. Foi, assim, efectuada uma recomposição dos órgãos sociais para o triénio 2015-2018.
Abílio Vilaça mantém a presidência da direcção, acompanhado de Augusto Pereira e Adelino Oliveira, Américo Rodrigues, Fátima Alves e Maria de Fátima Pimenta.
Na Assembleia Geral, agora presidida pelo actual vereador da câmara de Braga, Altino Bessa, mantém-se Francisco Gonçalves e é reforçada com músico e professor Hugo Torres e Maria Graça Ramos.
O Conselho Fiscal reconduz João Alexandre Pereira e entram Álvaro Rocha, José Carlos Fernandes e a empresária Fátima Mendes.
“Esta recomposição que conta com várias personalidades, de várias áreas de actuação, permite reforçar a posição e o contributo da Adere-Minho para um melhor desenvolvimento da nossa cultura, do nosso tecido económico e social”, avança aquele organismo, em comunicado enviada às redacções.