O actor Robert de Niro considera que o candidato à presidência dos EUA Donald Trump é “estúpido” e “aldrabão”, num vídeo divulgado no sábado por meios de comunicação social norte-americanos.
De Niro crítica com insultos Trump num vídeo que inicialmente deveria integrar a campanha institucional ‘Vote Your Future’, de apelo à participação dos norte-americanos nas eleições presidenciais de 8 de Novembro.
Dado o conteúdo das suas declarações, o vídeo com Robert de Niro foi excluído da campanha, em que participam vários famosos, mas foi divulgado no sábado por meios de comunicação social.
“Ele é tão descaradamente estúpido”, diz o actor na gravação, qualificando ainda Trump como “aldrabão”, “porco”, “um artista da mentira”, que “não sabe do que fala” e não se prepara, que “goza com a sociedade” e não paga impostos.
Robert de Niro cita o ex-secretário de Estado Colin Powell e diz que Trump, candidato à Casa Branca pelo Partido Republicano, “é um desastre nacional” e “uma vergonha” para os Estados Unidos da América.
O actor diz-se irritado por o seu país “ter chegado a um ponto” em que “este idiota chega onde está” e afirma ter vontade de lhe dar um murro na cara.
Este vídeo foi gravado antes de ter sido divulgada uma gravação com mais de dez anos em que Trump fala sobre as mulheres de forma considerada vulgar e ofensiva e que já custou ao candidato, no sábado, a retirada de apoios de peso do Partido Republicano e apelos a que desista da corrida à Casa Branca.
Trump já fez saber que não pretende afastar-se da corrida à Casa Branca, segundo declarações que fez ao The Wall Street Journal nas quais diz haver “zero hipóteses de desistir”.
Fonte: Diário Digital