O CDS-PP vai apresentar “um projecto político próprio” às próximas eleições autárquicas em Vila Verde. A decisão foi tomada “por unanimidade” na reunião da ‘nova’ comissão política liderada por Paulo Marques.
Uma “nova esperança” para o concelho face a um quadro político local que os populares vêem como “coxo” e “desgastado”: «A importância deste projecto autárquico, aberto, solidário e cooperante, é particularmente relevante quando temos, por um lado, o Partido Socialista ‘coxo’ e ideologicamente muito confuso – o que não lhe permite ter uma visão séria para o futuro de Vila Verde – e por outro, o PSD é hoje um partido desgastado e cansado, sem capacidade de regeneração e mudança, já sem energia para conduzir com visão estratégica este Concelho a um novo futuro”.
No curto comunicado emitido nas últimas horas, o CDS-PP fala de decisão vinculativa para o partido e de “cariz definitivo”, que surge “da convicção que o Concelho de Vila Verde precisa de uma nova esperança para o seu futuro, e que essa nova esperança, hoje mais do que nunca, deverá ser assente numa ideia mais humanista da vida e da sociedade, que coloque a realização e felicidade das famílias e as pessoas no centro da atuação política”.
E a linha está traçada: “o CDS apresentará um projecto jovem e ambicioso – de curto, médio e longo prazo – que levará ao escrutínio popular nas próximas autárquicas em 2017. Assim, será responsabilidade do CDS apresentar um novo projecto para Vila Verde. Um projecto sério, profissional e de mudança para o Concelho”.
E finaliza: “Será responsabilidade do CDS ter voz activa, devolvendo a esperança às famílias e aos jovens Vilaverdenses”.
CMS (CP 3022)
FOTO: Cedida pelo CDS-PP/Vila Verde