Sem especificar investimentos concretos, os vereadores do PS no executivo municipal de Vila Verde anunciam ter preparadas 101 propostas para as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2017.
Propostas transversais às grandes áreas de actuação municipal: Emprego e desenvolvimento económico (28 propostas); Educação (16 propostas); Social (10 propostas); Ambiente (12 propostas); Cultura Desporto e Lazer (25 propostas); e Redução da despesa corrente da câmara (10 propostas).
As referidas propostas foram apresentadas na reunião do Executivo Municipal, no quadro da preparação do Orçamento e Plano de Actividades do Município para o próximo ano.
“A estas 101 propostas subscritas pelos vereadores José Morais, Manuela Machado e Manuel Araújo pode ainda o Sr. presidente da Câmara adicionar todas as outras (e que são muitas) que ao longo do mandato a vereação socialista tem feito”, avança a vereação PS no executivo municipal, em nota enviada à nossa redacção.
“Estas propostas são fruto de um trabalho aprofundado da equipa de vereadores socialistas que entendem haver áreas que estão sempre a descoberto na planificação do actual executivo”, acrescenta.
Na óptica dos vereadores do PS, este é “o nosso contributo para que seja efectivo o desenvolvimento harmonioso do Concelho de Vila Verde, proporcionando melhores condições de vida a todos os Vilaverdenses. São também uma visão diferente sobre o futuro da nossa terra. Queremos que Orçamento Municipal privilegie os sectores mais estruturantes para um real desenvolvimento económico e social, e que contribua para a melhoria da qualidade de vida do Vilaverdenses: emprego e empresas, água e saneamento, vias rodoviárias e valorização do território”.
O comunicado finaliza: “Levar a cabo de forma eficaz e eficiente estas propostas, impõe a todos aptidão, engenho e arte, a par da ética democrática e do bom senso, valores e competências subjacentes à matriz identitária do Partido Socialista. Acreditamos que estas medidas serão um enorme contributo para o desenvolvimento humano, social e económico da nossa terra”.
CMS (CP 3022)