Foi condenado pelo Tribunal de Braga, esta terça-feira, a 11 anos de prisão, o homem acusado de violação de uma septuagenária por duas vezes em Julho e Agosto de 2015. O arguido cometeu os crimes após ter saído em liberdade condicional.
João Carlos Ferreira, natural de Moçambique, de 43 anos, é reincidente, tendo cumprido metade da pena de nove anos de prisão por duas tentativas de violação, dois raptos e também por crimes de roubo.
Ferreira não compareceu à leitura do acórdão, já que se encontra em prisão preventiva desde de Dezembro passado meses, desde a captura pela PJ de Braga.
.
Em Julho de 2015, pelas 06 horas. João Carlos Ferreira junto abordou a mulher na avenida da Liberdade, dando-lhe “uma palmada nas nádegas”. Apesar dos seus 72 anos, a vítima reagiu e bateu-lhe com um guarda-chuva na cabeça. O agressor derrubou-a e arrastou-a pelo chão, tendo acabou por fugir devido à intervenção de um transeunte.
O agressor acabou por encontrar a vítima umas centenas de metros mais adiante, tendo então consumado a violação durante uma hora, sob ameaça de morte. Para se libertar das garras do homem, a idosa convenceu-o a ir até à igreja de São Lázaro, onde acabou por ser molestada sexual, tendo sido salva quando surgiu um funcionário de um lar para idosos da proximidade.
Um mês de depois, o homem tornou a violar a mulher, desta vez num jardim.