A companhia de Teatro de Braga (CTB) encerra esta sexta-feira, pelas 21h30, a comemoração do 35.º aniversário com um espectáculo de Jorge Palma, acompanhado por Vicente Palma,
Sublinhando a amizade “cúmplice e fraternal” entre a companhia bracarense de teatro e Jorge Palma, Rui Madeira lembra que o músico e compositor “compôs músicas para espectáculos, participou como actor/cantor e, sobretudo, ajudou-nos a construir a história destes 35 anos”.
“A comemoração dos 35 anos da CTB é, acima de tudo, a Comemoração das Pessoas, as nossas (as que estão hoje aqui, as que estiveram ontem e no princípio e no fim. As vivas e as mortas e todas mais adiante serão nomeadas). Este sarau será, por isso também, um tempo de homenagem a algumas e alguns que connosco fizeram caminho. E Jorge Palma é um”, vinca o director da CTB.
Com mais de 40 anos de carreira, Jorge Palma, é um nome incontornável do panorama musical português. Compositor, poeta, intérprete e exímio pianista, Jorge Palma começou a dar cartas logo cedo, quando aos 13 anos venceu o segundo prémio e uma menção honrosa num Concurso Internacional das Juventudes Musicais, realizado em Palma de Maiorca.