Duas adolescentes envolveram-se esta segunda-feira em confrontos físicos na escola EB 2,3 de Lamaçães, em Braga. Tudo por causa de ‘bocas’ trocadas no Facebook.
Segundo o jornal Correio da Manhã, as jovens, que frequentam um curso vocacional, que dá equivalência ao 9.º ano, são colegas de turma e têm 12 e 18 anos de idade. A aluna mais velha quis ajusta contas e agrediu a colega mais nova, ao que se sabe por causa de uma troca de insultos e provocações na rede social Facebook.
Segundo aquele diário, professora tentou separar as alunas e acabou por também ser agredida com um soco. A jovem de 12 anos e a professora tiveram de receber assistência hospitalar. A PSP esteve no local.
Na sequência das agressões a direcção da escola abriu um processo disciplinar e suspendeu preventivamente a aluna mais velha.
O director da escola, João Dantas, em declarações ao Correio da Manhã afirmou que a aluna mais velha “não é considerada problemática”: “É até uma aluna com aproveitamento, que nunca nos causou problemas”.
Fernando Gualtieri (CP 1200)