O Centro de Computação Gráfica (CCG), no campus de Azurém, em Guimarães, promove esta sexta-feira um dia aberto com o tema ‘Impacto social da investigação em Sistemas de Informação.
A Reitoria adiantou que a sessão de abertura é às 10 horas, com o diretor-geral do CCG, João Nuno Oliveira, e o pró-reitor da Universidade do Minho para a Avaliação Institucional, Guilherme Pereira. Segue-se a apresentação do domínio de Engineering Process Maturity and Quality do CCG, por Ana Lima e Ricardo J. Machado, e às 10h30 a palestra principal, com Vasco Trigo, jornalista e coordenador de comunicação e multimédia do ISCTE.
O painel sobre os sistemas de informação na saúde reúne, às 11h30, Jorge Cruz (Fundação Champalimaud), Mário Macedo (Instituto Português da Qualidade), Carlos Cordeiro (First Solutions) e João Gaspar (Entidade Reguladora da Saúde). De tarde, a partir das 14h30, a mesa sobre a indústria conta com Francisco Duarte (Bosch), Rosário Costa (Leica) e Rui Oliveira (Riopele), enquanto o painel sobre as cidades junta ao debate Carlos Sousa (Município de Famalicão), Nuno Cunha (Quadrilátero Urbano), Rui Ribeiro (IPTelecom, Infraestruturas de Portugal) e Ricardo Vitorino (Ubiwhere). O encerramento dos trabalhos é às 17h40, a cargo de João Nuno Oliveira e Ricardo J. Machado.
Luís Moreira (CP 8078)