O embaixador da Holanda em Portugal, Jan Bijl de Vroe, foi recebido esta sexta-feira na Câmara de Braga, no âmbito de uma iniciativa dinamizada pela InvestBraga e que tem por missão promover o contacto do corpo diplomático com a realidade da cidade.
No encontro, Ricardo Rio realçou o facto de existir um “potencial de colaboração” entre Braga e a Holanda nos campos científico, académico e empresarial, assim como na área do turismo, podendo o número de visitantes oriundos desse país aumentar.
“Para que essas ligações se materializem temos de mostrar o que de melhor existe na cidade e criar condições para que as instituições de Braga, o tecido económico e universitário possam desenvolver relações de futuro com a Holanda”, afirmou o presidente do município.
Segundo o autarca, uma das “grandes mais-valias de Braga reside na capacidade de ligar à monumentalidade e tradição, a força e energia que resulta da juventude e do espírito inovador e empreendedor que demonstra nas mais diversas áreas”.
“Essa é uma imagem de marca que queremos capitalizar e que vamos explorar no futuro”, referiu.
Por seu turno, o embaixador da Holanda referiu que a visita permitiu-lhe ter um ‘feedback muito positivo’ sobre as oportunidades existentes no território, sobretudo as que têm origem na “mistura entre tecnologia e cultura” promovida no concelho. A visita do diplomata teve ainda como propósito assistir ao concerto do Coro holandês Cantorij St. Bavo, de Haarlem, no Bom Jesus.