cinema de “última geração”, uma mais-valia para a estrutura. As salas – dizem os promotores – terão alta qualidade sonora e de imagem, com ecrã que ocupa a toda a largura. Envolvendo, assim, de forma espectacular o cinéfilo.
As salas vão acolher, ainda, o BragaCine-Festival Internacional de Cinema Independente de Braga que apresenta, a 24 e 25 de Novembro, um total de 30 filmes, entre longas e curtas-metragens.
O evento inclui, ainda, um concurso para realizadores de curtas-metragens – com temática de âmbito bracarense e participação do curso de Comunicação da Universidade do Minho, da Escola Soares dos Reis e do Curso Superior de Artes do Instituto Politécnico do Porto. Contém, ainda, um prémio para a melhor das sete ‘longas’ que serão exibidas.
Decorre, no primeiro dia, nos cinemas do Centro Comercial Nova Arcada e no Theatro Circo, o que, neste caso, sucede pela primeira vez.
Dentre os filmes apresentados, o destaque vai, no primeiro dia para a película ‘Spooks’, com o actor Kit Harington, e no Theatro Circo, para a projecção de a Ilha do Tesouro de John Houg (com a presença do realizador), de AB negativo de Neil Horner (com a presença do produtor Lyndon Baldock), de Amor Impossível (onde António Pedro Vasconcelos estará) e de Jimmy’s Hall de Ken Loach.
A iniciativa encerra na madrugada de 26 com a entrega dos Prémios Augusta aos filmes vencedores do Grande Prémio para a melhor curta e longa-metragem.