No âmbito das visitas promovidas pela InvestBraga com representantes diplomáticos em Portugal, o Embaixador da Guiné Equatorial, Tito Mba Ada, foi esta sexta-feira recebido pelo presidente na Câmara de Braga.
No encontro, Ricardo Rio destacou as boas relações existentes com a Guiné Equatorial, dando conta da presença de várias empresas de Braga naquele país.
“A Guiné Equatorial é um dos países africanos com grandes perspectivas de crescimento e, por outro lado, está ligado à CPLP, uma comunidade onde queremos ver reforçada a presença de Braga”, referiu o autarca, salientando que “existe ainda margem para o aprofundamento desta relação”.
Rio sublinhou igualmente o contributo que a Universidade do Minho tem dado à estratégia de internacionalização de Braga. “A Universidade do Minho é actualmente um excelente cartão-de-visita de Braga e um impulsionador importante para a nossa ligação com outros países, quer pela atracção de estudantes estrangeiros, quer no estabelecimento de parcerias aos mais diversos níveis”, sustentou.
Por seu turno, o Embaixador da Guiné Equatorial, Tito Mba Ada, deu conta da assinatura de protocolos com a Universidade do Minho que permitem a vinda de alunos daquele país para Braga. Tito Mba Ada aproveitou também para apresentar ao autarca uma proposta de geminação com a cidade de Malabo, capital da Guiné Equatorial.