“Estamos totalmente ao lado do partido na causa Vilaverdense e em total concordância com as políticas do PS Nacional, Distrital e Local”. É com ‘alinhamento partidário’ e com o propósito de ‘desalinhar’ em relação “ao paradigma de fazer política das estruturas juvenis em Vila Verde” que o loureirense André Carvalho assume a liderança da JS-Vila Verde. As eleições realizaram-se no passado sábado, num acto com lista única e com “elevada afluência as urnas”.
Nas primeiras declarações à imprensa, André Carvalho fala de “uma equipa dinâmica, transversal e pró-ativa. Assumo a liderança dessa equipa com o sentido de responsabilidade que o cargo exige. Somos uma estrutura independente, mas queremos deixar desde já bem claro que estamos totalmente ao lado do partido na causa Vilaverdense, e em total concordância com as políticas do PS Nacional, Distrital e Local”.
De resto, aproveita para referir que a nova estrutura “deixa a certeza de um trabalho rigoroso e sério que aponte novos ideais para a juventude Vilaverdense: É preciso mudar o paradigma de fazer política das estruturas juvenis em Vila Verde”. E segue o apelo “a que todos se unam em prol de uma acção concertada e centralizada, capaz de devolver a confiança e esperança no futuro aos jovens vilaverdenses”.
CÂMARA E AS POLÍTICAS JOVENS ~
Na sua primeira intervenção pública após a eleição afirma “a ausência de políticas camarárias que viabilizem o futuro dos jovens. A JS de Vila Verde irá pugnar para que o executivo municipal olhe para os jovens com maior atenção e direccionem uma parte substancial do orçamento para políticas de emprego juvenil, associativismo e empreendedorismo”.
PASSADO E FUTURO
Sem pontuar muito o passado recente da estrutura, deixa a certeza de que os “novos tempos” serão marcados “pelo dinamismo, trabalho em equipa e políticas direccionadas para os jovens: A JS de Vila Verde é a única estrutura capaz de representar todos os jovens nas suas convicções e motivações, e, deste modo, defender os seus valores, longe de pressões e interesses eleitoralistas que aprecem assombrar outras estruturas políticas juvenis”.
ÓRGÃOS ELEITOS
Secretariado da Concelhia:
André Carvalho (presidente da concelhia)
Ana Luísa Ferraz
Nuno Silva
Patrícia Pereira
Emanuel Machado (presidente da mesa do plenário)
Márcio Oliveira
Daniela Gonçalves
Tiago Faria
Ezequiel Martins
Alexandre Lopes
Hugo Oliveira
CMS (CP 3022)