A Associação de Festas do São João de Braga procedeu este sábado à entrega da receita de bilheteira da II edição da Gala Sanjoanina que decorreu durante as festividades de 2016.
O acto que decorreu na sede da Junta de Freguesia de São Victor contou com Ricardo Silva, presidente desta autarquia que cede as suas instalações para o funcionamento da associação de solidariedade e apoio a vítimas de cancro, com Paulo Morais, responsável da Rosa Vida e com o presidente da Associação de Festas do São João de Braga, Rui Ferreira, entre outros elementos.
Segundo Paulo Morais, o valor de 1365 euros “será directamente canalizado para o apoio às famílias carenciadas especialmente para próteses capilares e drenagens”, tratamentos que se não forem feitos trazem “custos sociais” e “não são comparticipados pelo estado nem têm qualquer redução do IVA”.
Apelou também para uma maior sensibilização e que este é um exemplo de que “os bracarenses podem-se mobilizar não só em campanhas de angariação de fundos mas também organizando e assistindo a espetáculos”.
Rui Ferreira frisou que “a responsabilidade social está presente no São João e que esta não foi a única iniciativa solidaria neste edição nem ao longo dos três últimos anos.
“Queremos cada vez mais que os bracarenses sintam esta festa como sua e saberem que ao participar no São João de Braga também estão a ajudar contribui para isso”, rematou.