Um licor que mistura frutas e especiarias com flocos de ouro e prata comestíveis – produzido na Póvoa de Lanhoso – foi distinguido com a medalha de bronze num dos mais prestigiados concursos do mundo da categoria: The International Wine and Spirit Competition (IWSC).
Este prémio junta-se a outros três já arrecadados este ano pelo Likoris – Licor com Ouro e Prata, em competições inter nacionais.
De acordo com a enóloga Natália Pereira, a bebida é obtida pela maceração prolongada de vários frutos e especiarias, de origem biológica, na pureza da aguardente e enriquecido com mel puro e flocos de ouro e prata comestíveis. Com apenas 18% de álcool, o Likoris não possui qualquer ingrediente alergénio.
Premiado esta semana em Londres com uma Medalha de Bronze no The International Wine and Spirit Competition (IWSC), um dos concursos com mais prestígio do mundo, o Likoris – Licor com Ouro e Prata tem somado galardões ao longo deste ano.
Em setembro foi distinguido no Reino Unido com uma Estrela no concurso Great Taste Awards e no primeiro trimestre do ano recebeu a medalha de prata no concurso ProSpirit – Premium Select Spirits International 2016, promovido pela Selection Das Genussmagazin, na Alemanha; e alcançou 91 pontos numa escala de 1 a 100 numa prova cega feita pelo conceituado Sommelier Andreas Larsson, arrecadando o 4º lugar no seu Ranking Top Licor Spirits.
Criada há quase dois anos, pelas mãos da enóloga Natália Pereira, a empresa Quantum P&G, localizada na Póvoa de Lanhoso, além do Likoris – o néctar único e divinal enriquecido com ouro e prata comestível – produz e comercializa para dentro e fora de Portugal uma vasta gama de produtos: mel com ouro, chocolate de licor de ouro e prata, azeite biológico, cerveja artesanal e compotas biológicas confeccionadas de modo artesanal para preservar os seus aromas e sabores originais.
Luís Moreira (CP 8078)