Uma árvore de Natal com cerca de 25 metros e mais de 50 mil ´leds’ é, por assim dizer, o ‘ponto alto’ das iluminações natalícias que este ano dão as cores e a luz típicas da quadra a meia centena de ruas, 6 edifícios e 12 rotundas,
Ricardo Rio explicou, esta quarta-feira à noite na cerimónia de inauguração das iluminações, que, face à incapacidade demonstrada pela empresa originalmente contratada para proceder à instalação da iluminação natalícia, o município foi obrigado a substituir essa empresa, o que provocou um atraso de dois dias relativamente à data inicialmente programada para ligar as luzes – 5 de Dezembro, Dia de S. Geraldo, padroeiro da cidade.
Sobre a hora tardia de acendimento das luzes de iluminação pública, que têm provocado constrangimentos em algumas zonas, Rio explicou que a autarquia tem efectuado diligências junto da EDP, entidade responsável, para que o problema seja resolvido e as luzes acendam mais cedo.
“Temos contratualizado com a EDP que as luzes sejam ligadas pelas 17 horas e, nesse sentido, estamos a efectuar todos os esforços com a empresa para corrigir o problema”, assegurou o autarca.
“Esta é uma excelente forma de projectarmos a cidade durante uma época muito importante para o comércio e para o turismo da região, sendo que nos temos distinguido pela qualidade e criatividade da iluminação”, referiu Ricardo Rio.
FG (CP 1200)