O médico e sobrinho de Mário Soares, Eduardo Barroso, disse que o antigo Presidente da República, que deu entrada no Hospital da Cruz Vermelha esta madrugada, “não está consciente”, sublinhando os 92 anos de um homem fragilizado.
“São 92 anos de um homem que já estava fragilizado, que ficou muito mais fragilizado depois da encefalite e ainda mais depois de ter perdido a sua mulher”, disse Eduardo Barroso à saída do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde Mário Soares está em observação desde esta madrugada, ainda sem diagnóstico definitivo.
O sobrinho de Mário Soares adiantou que o antigo Presidente da República “não está consciente” e revelou que o médico que o está a acompanhar lhe disse que “se calhar o iam pôr no quarto” porque “não vai precisar de cuidados intensivos”.
“E vamos ver como é que um senhor de 92 anos vai reagir a esta situação”, disse apenas, acrescentando que “qualquer ‘soprozinho’ de uma complicação pode ser mais grave”.
Eduardo Barroso adiantou ainda que as TAC (Tomografia Axial Computorizada) às quais Mário Soares foi sujeito deram todas resultado negativo, o que é um “grande alívio”.
“A família está muito preocupada desde há muitos anos, desde o pós-encefalite. O facto de ter perdido a mulher, uma companheira de uma vida, tudo isso tem levado o tio Mário a estar diferente”, admitiu.