O espaço degradado e abandonado junto ao Centro de Saúde de Terras de Bouro deu lugar a um parque de lazer que dá uma nova imagem a um dos locais centrais da Freguesia de Moimenta.
Inaugurado na presença do presidente da Junta, Manuel Tibo, do presidente da Câmara de Terras de Bouro, Joaquim Cracel e do director do ACES Gerês-Cabreira, Nuno Oliveira, o parque permite, também, uma nova mobilidade para o Centro de Saúde.
Esta obra, que custou 50 mil euros, “a colocação da vedação foi o maior custo”, é o resultado de mais um projecto ganho pela UCC de Terras de Bouro, no âmbito da Missão Sorriso. O único senão, a falta de luz, irá ser resolvido, em breve, segundo garantiram os responsáveis. O Presidente da ATAHCA, Mota Alves, também marcou presença na cerimónia.
“A garantia que temos é que a luz vai ser colocada muito em breve”, disse o presidente da Junta. Também o presidente da Câmara disponibilizou os serviços municipais para a resolução do assunto: “a questão da luz não é da nossa responsabilidade mas sim da ACES mas nós estamos disponíveis, se os candeeiros estiverem colocados, a ceder os nossos electricistas para finalizarem o projecto”. Nuno Oliveira garantiu que “em breve, tudo estará finalizado”.
Para Manuel Tibo foi “um orgulho” participar neste projecto que demonstra “a qualidade da equipa da UCC em conseguir trazer projectos para o concelho”, sendo este “mais um exemplo de que quando as parcerias funcionam, as pessoas de Terras de Bouro ficam a ganhar”.
Joaquim Cracel lembrou a “degradação do espaço existente” que agora foi “transformado num espaço agradável que melhora também a mobilidade a um espaço público”. O autarca agradeceu à ACES por ter “disponibilizado o terreno para a concretização do parque”.
MAIS UM MÉDICO
O director do ACES Gerês-Cabreira aproveitou para revelar mais duas novidades: “até ao final do ano irá ser colocado mais um médico de família no concelho, ficando Terras de Bouro totalmente coberto com uma equipa de família (médico e enfermeiro). No primeiro trimestre o concelho recebe também um projecto-piloto na área da saúde oral. O serviço público irá disponibilizar consultas desta especialidade, num avanço em relação ao resto do país”.
P.A.P. (CP 9420)